O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, esteve presente, na celebração do 108º aniversário de Idalina Moniz, a pessoa mais idosa dos Açores, numa homenagem marcada pela emoção e pelo reconhecimento do longo caminho de sacrifícios e contributos que as gerações mais antigas deram à Região.
A comemoração, que decorreu na freguesia da Ribeirinha, no concelho da Ribeira Grande, proporcionou um momento simbólico de partilha e de sensibilização para o valor da solidariedade entre gerações.
Num testemunho emocionado, José Manuel Bolieiro expressou a sua satisfação em poder participar num momento tão especial para Idalina Moniz, descrevendo como “uma felicidade testemunhar uma pessoa, com esta idade, com esta felicidade e sobretudo com o calor e o aconchego de uma família adotiva que toma conta de si”.
O governante aproveitou a ocasião para sublinhar a importância de um compromisso intergeracional nos Açores, referindo que “os mais novos devem ter a sensibilidade e o dever de tomar conta dos mais seniores”.
“Os mais novos têm hoje uma vida melhor nos Açores porque os mais velhos trabalharam e fizeram muitos sacrifícios para estarmos melhor hoje”, acrescentou.