“JUNTAR-ME À AUDI REPRESENTA UM MOMENTO MUITO ESPECIAL PARA MIM”

Massimo Frascella vai assumir, a partir do próximo dia 1 de junho, o cargo de diretor de design da Audi, sucedendo a Marc Lichte, que assumirá uma nova posição no grupo.

Antigo aluno do Istituto d’Arte Applicata & Design em Turim, Massimo Frascella iniciou a sua carreira na Stile Bertone, tendo ocupado, posteriormente, posições na Ford Motor Company e na Kia. Em 2011, assumiu funções de liderança na Jaguar Land Rover, tendo, recentemente, assumido o cargo de diretor de design de ambas as marcas.

Na ocasião, o novo diretor de design ressaltou que “juntar-me à Audi representa um momento muito especial para mim. Estou extremamente honrado por assumir o papel de diretor criativo e por liderar uma equipa tão talentosa na definição do futuro da marca, rumo a novos patamares de inovação e distinção. Acredito no poder emocional do design para inspirar, conectar e promover mudanças e estou aqui para incentivar e promover a criatividade, como a essência da nossa marca”.

Assegurando que a simplicidade é a essência da sua abordagem ao design, Massimo Frascella sublinhou que “sinto paixão em criar designs livres de ornamentos supérfluos e que não se limitem a seguir tendências. Em vez disso, optamos por uma linguagem de design intemporal e sofisticada”.

Assim, juntamente com Massimo Frascella, a empresa está a delinear o rumo para as próximas gerações de modelos Audi. “O design sempre fez parte do núcleo da marca, do ADN da Audi. É por isso que, especialmente durante esta fase de transformação tecnológica, a «Vorsprung durch Technik» deve ser visível e tangível no interior e exterior de todos os modelos das próximas séries. Massimo Frascella assegurará que os veículos Audi incorporarão a identidade da marca através de uma linguagem de design inconfundível e emocional. Clareza, precisão e proporções perfeitas são a base da sua filosofia de design, qualidades que se enquadram perfeitamente na imagem da marca Audi”, enalteceu Gernot Döllner, CEO da Audi.

Agradecendo a Marc Lichte, que foi diretor de design da Audi desde 2014, o CEO desta empresa frisou que “juntamente com a sua equipa, moldou a evolução do design da marca para a era da mobilidade elétrica. Agradecemos a Marc por ter sido uma mente criativa e visionária para a imagem da marca ao longo de uma década”.