No dia 30 de setembro pelas 21h30 no Auditório da Paróquia da Senhora do Porto foi realizado uma atividade cultural, a representação de uma comédia “As Vedetas” de Lucien Lambert , encenado por Luís Trigo, com a participação especial da Banda Gato Vadio no som e na música que envolveu toda a peça.

A comédia tem dois personagens Simone e Sylvie que foram brilhantemente interpretados por Ana Queirós; Márcia Pacheco atrizes profissinais que fazem parte da Associação Artistica Et Cetera, que trabalha numa tentativa de aproximação com o público e no sentido de fazer Teatro para todos, ajudando uma causa como a Helpo que é uma Organização Não Governamental, com a motivação para o desenvolvimento sem fins lucrativos.

A Helpo nasceu em novembro de 2007com o objetivo Humanitário para apoiar crianças carenciadas em Portugal , Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Guiné, numa missão de melhorar as condições da população e grupos desfavorecidos, ajudando a criar uma vida mais digna, na educação, assistência alimentar, educativa, sanitária, geração de rendimento próprio, educação para o desenvolvimento humano e ajuda humanitária e de emergência.

Esta Associação sobrevive através de iniciativas culturais onde o apuro da entrada reverte para ajudar este projeto, envolvido num programa de Apadrinhamento de crianças à distância através de apoio individual ou coletivo, ou Apadrinhar a construção de um projeto que permita a melhoria contínua das condições de vida das comunidades.

A Helpo apoia cerca de 19 000 crianças e tem aproximadamente 3 500 padrinhos um número que tenderá aumentar com a divulgação do brilhante trabalho desenvolvido sobretudo na educação e na Saúde nutricional.

O auditório encheu e todos os presentes puderam assistir a um vídeo que mostrou todo o trabalho desenvolvido por uma equipa empenhada, unida, e motivada a uma causa que os envolve e engrandece como seres humanos e de fato todo o trabalho que têm realizado é digno de divulgado, porque é o resultado de um esforço e um orgulho muito grande, capaz de fazer pensar e acreditar que é preciso muito pouco para conquistar um sorriso, quando uma ajuda vale um sonho.

O projeto é tão sério e inspirador que dá vontade de dizer:

– Palavras para quê!…..

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com