Após ter recebido em audiência a Associação de Pais da Escola Básica e Secundária do Nordeste, o presidente da Câmara Municipal, António Miguel Soares, anunciou a candidatura a fundos comunitários, no valor de 600 mil euros, para a intervenção nos edifícios do 1º ciclo da Vila do Nordeste e da Lomba da Fazenda.
Segundo o autarca, para a elaboração da candidatura, foi realizado um levantamento exaustivo das necessidades das duas escolas do 1º ciclo, estando contempladas obras gerais que visam dar mais conforto e responder às necessidades atuais.
A Associação de Pais deixou na audiência também o pedido para que fosse adquirido algum equipamento e material de apoio ao recreio, cujo levantamento foi solicitado pelo presidente da autarquia para apreciação.
António Miguel Soares aproveitou a audiência para informar também a Associação de Pais sobre a candidatura que a autarquia apresentou à ASDEPR, ao abrigo do Prorural, com vista à aquisição de uma viatura de 9 lugares para servir a Escola Básica e Secundária ao abrigo de protocolo a celebrar entre ambas as entidades.
No fim da audiência, António Miguel Soares referiu-se ao bom entendimento que tem havido entre o município e a escola, em que tem procurado resolver todas as questões e problemas apresentados, com o objetivo de contribuir para a qualidade do ensino e o futuro das crianças e jovens do concelho, mesmo nas situações que não são da responsabilidade do município.