O Núcleo da Amnisitia Internacional de São Miguel assinalou o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado a 10 de dezembro, apelando à população para que adira à Maratona de Cartas 2020, sendo aceites participações até 15 de janeiro de 2021.

 

Na data em que se celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos, o Núcleo da Amnistia Internacional de São Miguel assinalou também o seu primeiro ano de existência.

Nas comemorações deste dia, esta organização divulgou a Maratona de Cartas, o maior evento de ativismo do mundo, organizado pela Amnistia Internacional, no qual o mundo inteiro atua em defesa de um conjunto de casos selecionados e esse movimento global permite, muitas vezes, mudar as vidas dessas pessoas.

Neste âmbito, todos os anos, são enviadas milhares de cartas e assinaturas em defesa de pessoas em risco.

Qualquer pessoa pode participar assinando as cartas, escrevendo mensagens de solidariedade ou divulgando a informação dos casos. As assinaturas nas petições são enviadas às autoridades dos países visados para que a mudança ocorra. Já as mensagens de solidariedade são enviadas diretamente para os casos acompanhados, para que saibam que não estão sozinhos.

Para assinatura e mais informação dos casos de 2020, pode consultar https://www.amnistia.pt/maratona/.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com