O primeiro Azores Birdwatching Arts Festival acontece de 6 a 12 de novembro, na ilha do Pico. A associação MiratecArts organiza eventos culturais artísticos na temática de aves e sua observação. Parcerias com várias entidades alimentam o programa com aventuras e estudos de campo.
“A MiratecArts tem o foco na arte e nos artistas” explica Terry Costa, diretor artístico, “mas através de parcerias conseguimos apresentar um programa mais vasto e abrangente para todos os gostos na temática”, reitera Costa.
A associação dos Montanheiros do Pico com o Parque Natural lidera uma brigada de salvamento de cagarros; a empresa Futurismo tem a cargo uma viagem de semi-rígido para observar aves marinhas; Épico apresenta diariamente massagens na natureza, com o intuito de apreciar o canto dos pássaros e, no domingo de encerramento, lideram programas para os mais novos com um Pico-nic na Maré das Lajes do Pico e um trilho pedagógico à descoberta das sinfonias dos pássaros.
“Esta é a arte de investir nas artes” continua Costa, “Quanto mais trabalhamos em conjunto, mais se consegue fazer, mais se consegue apresentar e dar oportunidades ao público, em geral, de participar, aprender, desfrutar do que a nossa ilha tem para oferecer.”
Interessados em participar devem inscrever-se com as devidas entidades. Para toda a informação, contactos, programação artística e aventuras, visite a revista online através do site www.mirateca.com.
“Vamos enriquecer cada vez mais a nossa ilha, suas gentes e quem nos visita,” concluí Terry Costa.