O Clube de Golfe da Quinta do Fôjo (equipa A), colectividade gaiense da freguesia de Canidelo dirigida por Filomena Rito, acaba de conquistar o título de Campeão Nortenho de Clubes na variante de “pitch & put”, impondo-se às restantes oito formações em prova.

O conjunto vencedor, do qual fizeram parte Gonçalo Mota, Gabriel Sardo, Francisco Pinho e Davide João Ribeiro, alcançou destacado o primeiro lugar da classificação geral totalizando 191 pancadas (7 abaixo do par), à frente dos conimbricenses da Quinta das Lágrimas “A”, com mais três pancadas que os campeões (194).

Os vice-campeões da Quinta das Lágrimas estiveram representados por Hugo Espírito Santo, Arnaldo Paredes, João Iglésias e Luís Azenha Bonito, enquanto a equipa “A” do Golfe de Paredes, com Miguel Cardoso, Gonçalo Rodrigues, Pedro Barbosa, Teresinha Costa, Pedro Mendes e Tomás Ribeiro alcançaram o terceiro patamar do pódio, com 200 pancadas, “score” idêntico ao rubricado pelos “AA” do Golfe Citynorte, da Senhora da Hora (Matosinhos).

O Golfe da Quinta do Fôjo, para além da formação que se sagrou campeã, também esteve representado por uma equipa “B”, que se classificou no quinto lugar com 202 pancadas e da qual fizeram parte Ramiro Vieira Pinto, Paulo Castelo, Alfredo Fidalgo e Arménio Cordeiro. Por outro lado, Quinta das Lágrimas “B”, com 206, Paredes “B” e Citynorte “B”, ambas , com 221, e os vimaranenses do Golfe de Guardizela, com 239, fecharam a lista de participantes.

Juvenis da selecção do Norte vencem “match” na Cantábria

Entretanto, ao nível da formação, a Associação de Golf do Norte de Portugal, com sede na cidade do Porto, continua a contabilizar sucessos. Um dos seus mais recentes triunfos – V “Match” Juvenil do Noroeste Peninsular – ocorreu na comunidade espanhola da Cantábria, mais propriamente no percurso do Golfe de Nestares, onde a formação “capitaneada” por António Cantanhede submeteu de forma categórica a sua congénere da Federação anfitriã, ao triunfar por inequívoco 12,5 pontos contra 5,5 (um ponto por cada triunfo e meio no caso de empate). Importa salientar que a associação nortenha tem hegemonizado o intercâmbio desportivo entre as duas instituições, com a particularidade de, nas cinco edições até agora levadas a cabo, o Norte de Portugal já ter ganho quatro.

O V “match” Juvenil do Noroeste Peninsular englobava os escalões etários de Sub-14, Sub-18 e Sub-25, envolvendo os seguintes participantes: Escalão Sub -14 – Alberto Costa Marques, Pedro Freitas e Tomás Mondim Lopes (Miramar); João Iglésias (Quinta das Lágrimas), Beatriz Mata (Oporto) e Teresinha Costa (Paredes). Sub-18 – Miguel Cardoso e Diana Pacheco (Paredes), M. Clare Neves e Rita Costa Marques (Miramar), e José Pedro Maganinho e Gonçalo Mata (Oporto). Sub-25 – Afonso Girão, Diogo Roriz e Inês Santos (Oporto), António Teixeira, João Maria Pontes e Leonor Guimarães Bessa (Miramar).

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com