A Câmara da Ribeira Grande vai abrir a partir da próxima quarta-feira, 12 de abril, as candidaturas à teleassistência, serviço telefónico de apoio aos idosos que permite uma utilização rápida em caso de emergência. A autarquia garante, assim, mais um apoio a quem necessita.

Com o serviço da teleassistência a funcionar, os seniores com 60 ou mais anos, residentes no concelho há mais de um ano, que têm rede fixa na sua residência e que vivem sozinhos ou permaneçam sozinhos durante extensos períodos do dia, ou que apresentem algum grau de incapacidade ou dependência física, vão poder solicitar assistência de uma forma mais célere, garantindo-se assim uma maior eficácia no apoio a prestar.

As candidaturas devem ser efetuadas na divisão de Ação Social da Câmara da Ribeira Grande mediante preenchimento de formulário próprio disponibilizado para o efeito, podendo os interessados obter mais informações através do número 296 470 765.

Os técnicos da Ação Social da Câmara da Ribeira Grande já frequentaram uma formação ministrada pela Portugal Telecom, parceira da edilidade neste processo, para que possam prestar todo o apoio necessário na implementação da teleassistência junto dos requerentes.

A disponibilização do serviço da teleassistência à população sénior do concelho da Ribeira Grande é a concretização de mais um compromisso assumido pelo executivo camarário em funções, apoio que se junta a muitos outros já concretizados pela edilidade através do apoio à habitação degradada ou por via do Fundo de Emergência Social.

O regulamento pode ser consultado no link http://www.cm-ribeiragrande.pt/images/ActasEditais/2017/jan_17/03012017_3_teleassistencia.pdf

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com