A editora Saída de Emergência apostou em Rory Clements e, neste verão, trouxe “Nucleus” para a sua coleção. O livro, vencedor do CWA Historical Dagger 2018, remete ao ano de 1939, em plena época nazi e traduz-se num excelente enredo, que mistura thriller e espionagem, numa altura em que o mundo estava à beira de uma guerra mundial.

O autor, Rory Clements, nasceu em Dover, na Inglaterra. Foi editor adjunto no jornal Today, e passou também pelo Daily Mail e Evening Standard. Desde 2007 que se dedica à escrita a tempo inteiro em Norfolk, na Inglaterra, onde mora com a sua família. Além do prémio referido com o livro “Nucleus”, ganhou também o prémio CWA Ellis Peters Historical com o seu segundo romance, “Revenger”, e três outras obras suas, “Martyr”, “Prince” e “The Heretics”, foram nomeadas para outros prémios. O autor crê que a sua escolha pela tipologia de thrillers se deve à história familiar, uma vez que o pai, o avô e o bisavô estiveram ligados às forças armadas e sobreviveram todos a guerras.

Para abrir o apetite ao leitor, fica aqui a sinopse do “Nucleus”: “Na Europa, os nazis invadiram a Checoslováquia e na Alemanha a perseguição aos judeus é generalizada. Em Inglaterra, o IRA desencadeia mais de cem ataques terroristas. Mas o acontecimento mais importante está a passar despercebido: na Alemanha, Otto Hahn produziu a primeira fissão elaborada pelo homem e um dispositivo atómico é agora uma possibilidade muito real. Os nazis juntaram um grupo notável de físicos cuja missão é construir uma superbomba. O Alto Comando Alemão está consciente de que os Aliados estão a trabalhar em algo semelhante. Será que os cientistas de Cambridge irão ganhar a corrida para a bomba nuclear? Os generais de Hitler têm de ter a certeza de que conhecem todos os segredos de Cavendish. Só então será seguro a Alemanha partir para a guerra. Quando um dos melhores cérebros de Cavendish é assassinado, o professor Tom Wilde é arrastado para uma intriga da qual não consegue escapar. Numa conspiração que se estende de Cambridge a Berlim e dos Estados Unidos à Irlanda, Wilde terá de enfrentar forças letais que ameaçam o destino do mundo. Será capaz de descobrir a verdade antes que seja tarde demais?”

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com