A Fujifilm Portugal abriu uma nova Academia Fujifilm, localizada no Fujifilm Global Service Center, no Candal Park, Vila Nova de Gaia. Este espaço surge como um centro de excelência dedicado à aprendizagem, partilha de conhecimento e demonstração das tecnologias inovadoras da marca.
A Academia Fujifilm foi criada com o propósito de proporcionar experiências formativas e interativas para o consumidor final e parceiros de negócio, abrangendo áreas estratégicas como a fotografia, médica e a impressão digital. Além de fomentar o acesso às suas tecnologias e produtos, a Fujifilm promoverá regularmente workshops, formações e eventos que valorizem a sua oferta tecnológica e fortaleçam a relação com os clientes.
Pedro Mesquita, diretor geral da Fujifilm Portugal e Espanha, explica que “existem duas razões principais que destacam a relevância do Fujifilm Global Service Center no ecossistema da marca e que levaram à criação da Academia neste local”. “Por um lado, é um dos pilares diferenciadores na customer journey da Fujifilm. Por outro, reúne um número significativo de profissionais cujo contributo essencial passa pelo apoio tanto às atividades locais quanto remotas da Academia Fujifilm. Acreditamos que a Academia terá um impacto muito relevante na Fujifilm Portugal, fortalecendo a notoriedade e o reconhecimento da marca através das iniciativas dirigidas aos utilizadores das nossas tecnologias e da oferta de conhecimento através dos nossos especialistas”, afirmou.
Em outubro, a Academia abriu portas com um workshop de fotografia e vídeo, que incluiu uma sessão de fotografia de estúdio e a apresentação de duas novas câmaras digitais das séries FUJIFILM X e FUJIFILM GFX. Este evento contou com a presença de profissionais e entusiastas da fotografia e deu início a um programa mensal que incluirá workshops, palestras e outras experiências dinâmicas.
No campo dos cuidados de saúde, a Academia acolheu em setembro uma formação europeia de Ecografia, direcionada a colaboradores da Fujifilm de toda a Europa e a um distribuidor da Polónia, centrada em soluções inovadoras para Urologia e Cirurgia. Já em outubro, o espaço foi palco de uma formação europeia dedicada a Service & Application (nível básico) e Application Human Field, recebendo participantes do Reino Unido, Espanha, Polónia e França.
Para o mercado nacional, destacou-se também a realização dos Fujifilm Printing Days, de 11 a 15 de novembro, uma semana aberta aos parceiros de negócio, com demonstrações da gama completa de impressoras digitais e aplicações para os setores da fotografia e indústria gráfica.
“Apesar de recente, a Academia Fujifilm já acolheu eventos marcantes, reunindo feedback muito positivo. Estamos determinados em continuar a crescer, reforçando a nossa posição competitiva e mantendo o foco na excelência dos nossos serviços”, destaca Margarida Silva, Diretora de Operações do Global Service Center.
A Academia Fujifilm integra-se no Global Service Center, um dos maiores centros europeus de assistência técnica da Fujifilm, inaugurado em 2020. Este centro é responsável pela reparação de equipamentos de endoscopia, diagnóstico in vitro (DIV) e fotografia. Desde 2021, o CRS – Camera Repair Service, instalado neste espaço, tornou-se o maior centro de assistência técnica de câmaras digitais na Europa, prestando serviços a 29 países.