blank

15ª EDIÇÃO DO TORNEIO KATA E KUMITE DO CKSR DECORREU EM ARRIFES

A 15ª edição do Torneio Kata e Kumite do Clube Karate Shotokan da Relva (CKSR) decorreu no passado dia 16 de outubro, no Pavilhão da Escola Básica Integrada de Arrifes. Esta, que foi a segunda jornada do Campeonato Ilha da Associação de Karate dos Açores (AKA), contou com a participação de mais de cem atletas, oriundos dos clubes filiados na AKA, nomeadamente o Clube Karate Shotokan da Relva, Academia de Karaté de Vila Franca do Campo, Centro Karate de Lagoa, Clube Karate Shotokan da Povoação e Clube Karaté Shotokan Rabo de Peixe.

A competição aconteceu ao longo de cinco horas e meia e, para além de promoverem a prática da modalidade e a participação dos mais novos, serviu de preparação para as provas regionais e nacionais subsequentes.

Relativamente aos resultados, na prova de Kata, o Clube Karate Shotokan da Relva conquistou o lugar cimeiro do pódio em seis dos 18 escalões que disputaram esta categoria, ao passo que o Clube Karaté Shotokan Rabo de Peixe conseguiu quatro, a par da Academia de Karaté de Vila Franca do Campo, enquanto o Clube Karate Shotokan da Povoação venceu três e o Centro Karate de Lagoa um. Por outro lado, na prova de Kumite, o Clube Karate Shotokan da Relva voltou a estar em destaque, com a obtenção do primeiro lugar em sete dos 16 escalões que disputaram esta categoria, tal como o Clube Karaté Shotokan Rabo de Peixe, que alcançou quatro. O Centro Karate de Lagoa ganhou três e o Clube Karate Shotokan da Povoação conseguiu conquistar dois escalões.