2020 RESERVA CRESCIMENTO DO CEMPA

As empresas sediadas no CEmpA celebraram o Natal e fim de 2019 com um almoço no restaurante Caldeiras, a 20 de dezembro. O convívio ficou assinalado pelas declarações do CEO do Centro Empresarial dos Açores, João Dâmaso Moniz, que idealiza a ampliação do CEmpA de forma a albergar mais colaboradores das empresas já lá sediadas, bem como novas empresas.

 2020 avizinha-se mais um ano de sucesso para as empresas sediadas no CEmpA, o Centro Empresarial dos Açores. Desde a abertura do espaço em 2015 que este berço de empresas tem como atividade principal a disponibilização de espaços de trabalho, seja em gabinete ou em espaço de ‘coworking’. No entanto, chegados a 2020, o primeiro piso do edifício onde se encontra sediado parece ser pequeno para albergar as empresas e os colaboradores que lá se encontram.

Conforme disse João Dâmaso Moniz, “o CEmpA já começa a ser apertado para cada um dos nossos projetos; há empresas que querem crescer e outras querem ocupar outro tipo de espaço”.

Há algum tempo que o sonho de adquirir todo o edifício e reabilitá-lo de forma a acomodar mais trabalhadores persiste: “estamos em negociações para adquirir o edifício, ampliando o espaço”, o que trará “benesses e melhores condições” a todos os que ali trabalham, afirma o CEO.

 Nesta ampliação prevê-se a “criação de uma sala de formação no rés-do-chão, onde é atualmente a sala de ‘coworking’” passando esta para o piso de cima, onde haverá também “mais alguns gabinetes”.

Para além da disponibilização de espaços de trabalho, o CEmpA também presta serviços de apoio ao crescimento empresarial, promovendo sinergias entre empreendedores, empresas e entidades parceiras.