No dia 29 de março pelas 20h00 a Paróquia de Oliveira do Douro assegurou o momento de Oração diante do Santíssimo Sacramento, realizado na Igreja Matriz de Mafamude.

A motivação deste apelo à Oração quer pessoal, familiar e comunitária pretende essencialmente incutir e acolher Deus nos nossos corações e nas nossas vidas. É sem dúvida uma boa iniciativa, para quebrar a rotina do dia-a-dia e meditar, orar por um Mundo menos cruel e violento, em que vivemos.

O momento de oração que escolhi foi por opção devido ao horário e a Paróquia de Oliveira do Douro colaborou com o Sr: Padre, a igreja encheu e o encontro com o Senhor foi profundo, quer no silêncio pela meditação, cânticos, leituras. A hora passou rápido demais e foi muito bonito.

No final o Padre mencionou um pormenor que me tocou profundamente,
Perguntou a todos os presentes se sabiam qual era a imagem que estava na porta do sacrário e foi dito que era um “ Pelicano Eucarístico “ e a explicação da simbologia dessa ave foi muito tocante e muito belo, porque representa o sacrifício da ave quando não tem como alimentar os filhos, bica o seu próprio peito para oferecer alimento aos filhotes. Este exemplo de sacrifício é comparado com Jesus que na Eucaristia dá a maior prova de Amor, o seu próprio corpo e sangue para alimentar o seu Povo, presente em todos os sacrários do Mundo.

O momento de oração vivido por esta comunidade foi muito positivo pela disponibilidade de tempo no encontro com o Senhor que deu a vida por todos nós.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com