A Festa da Broa acontece desde 1988. A 32ª edição vai decorrer entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro, na Quinta do Paço, em Avintes, em Vila Nova de Gaia, e vai contar com a participação das associações, coletividades e organizações da Freguesia numa mostra gastronómica, musical, cultural, desportiva e recreativa das valências da região.

A programação vai ser muito diversificada. No dia 30 de agosto, o palco vai ser pisado, aquando da noite de abertura da Festa, pelo Grupo de Cantares de Alfândega da Fé e pelo Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Mafamude. No dia 31 de agosto, vai acontecer a atuação musical do grupo Bandalusa. no dia 1 de setembro o concerto de ABBA Mia, banda de tributo aos ABBA.

No dia 2 de setembro, a performance de Bandaneia. No dia 3 de setembro, a participação de G.M.R e Música&Som. No dia 4 de setembro, a atuação do grupo Pedra d’Audiência e grupos convidados Zaatan e Mar de Pedra. No dia 5 de setembro vai ser assinalado o Dia da Juventude com os Sugiru, banda participante no concurso de bandas de garagem promovido pelo pelouro da juventude da Câmara de Gaia e, ainda, com a atuação do DJ Dilorenzo.

No dia 6 de setembro vai ocorrer o concerto de Quim Barreiros. No dia 7 de setembro, o palco vai ser de Simone de Oliveira acompanhada pela Banda Musical de Avintes, dirigida pelo maestro Nuno Feist. No dia 8 de setembro, a noite vai ser animada pela roda de samba com Samba do B e o grupo ALC Dance.

Haverá, ainda, aos fins de semana, lugar para a representação do Conde de Avintes pela Abientes, o ritual místico pela Ilha Mágica e as sessões de showcooking.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com