A Paróquia de Vilar de Paraíso realizou o 7º Ciclo de Conversas Amplas ( 2018 ) realizado pela Pastoral da Família composta por cinco casais.

No dia 17 de janeiro na Associação Recreativa Entre Paredes foi apresentado o tema ” O coração que doi” pelo Pe. Jorge Vilaça (Missionário ) com casa cheia e o público muito atento e participativo, no dia 19 de janeiro realizou-se na Capela de São Martinho a intervençao da Irmã Ana Luisa Castro ( Religiosa e Médica ) que defendeu o tema “Fátima uma questão do coração” toda a sua intervenção foi muito emotiva e a mensagem que deixou foi que devemos nos sentir agarrados pelo coração através da Fé e do Amor a Nossa Senhora. No final da conversa o casal da Pastoral responsável por esta conversa declamou um poema “Carrego o teu coração comigo”.

No dia 22 de janeiro a conversa ampla foi da responsabilidade do Drº Luís Vouga (cardiologista) com o tema “coração matéria nobre” e o local escolhido foi ACRAV ( Os Amigos Vilarenses ) a população também aderiu e colocou questões que foram brilhantemente esclarecidas.No dia 24 de janeiro a conversa teve como convidado o Cónego António Ferreira dos Santos Compositor de” Música Sacra – Música em conversão “e este momento foi realizado na Academia de Música de Vilar de Paraíso e todos os presentes adoraram apresentação.

A 29 de janeiro o Grupo Dramático de Vilar de Paraíso recebeu o Maestro Rui Massena para a 5 ª conversa com o tema ” compor com o coração ” . O público adorou toda a intervenção do Maestro que falou com naturalidade elogiando a familia que o incentivou a descobrir a sua vocação, respondeu com o ” coração ” a todas as questões apresentadas e foi sem dúvida uma longa conversa, que encantou todos os presentes.

 

 

No começo de todas as conversas foram apresentados pequenos videos com lindas mensagens de amor , partilha e sobretudo gratidão que tocaram no ” coração ” .

No dia 4 de fevereiro foi a sessão de encerramento do 7 º Ciclo de Conversas Amplas no Cine – Teatro Eduardo Brasão com um concerto do CD ” Cantar a vida com o coração”Mulher, Mãe , Maria.

Este trabalho foi criado em homenagem ao Centenário de Fátima e escutá-lo com o coração foi um convite que encantou quem assistiu a tão fabuloso espetáculo. Este projeto foi inspirado em Maria que foi mulher, Mãe e sofreu como tantas mulheres e homens as inquietudes da vida ,angústias e aflições que marcam as nossas vidas. O objetivo deste lindo trabalho é ” Hino ” de inspiração e incentivo contra a indiferença e motivação de luta por um Mundo mais justo e melhor, iluminados pela luz de Maria.

Os temas foram interpretados por; Vânia Blubird, Ana J. Regueiras, Ricardo Ferreira,Mário Oliveira, Artur Guimarães, João Cardoso e Lino Lobão; ao Piano Artur Guimarães; guitarra Rodolfo Cardoso .

No final deste 7º Ciclo de Conversas Amplas a equipa da Pastoral está de parabéns pelo trabalho apresentado e o apoio do Padre Jerónimo que veio substituir o Padre José Manuel ( Mentor ) deste projeto que motivou toda a comunidade a participar e nos dias de hoje é importante incentivar e dinamizar em parceria com a Igreja, Associações e essencialmente os cidadãos. No final deste evento ficou a vontade em dar continuidade a Nova Conversa Ampla!….

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com