RIBEIRA GRANDE “RECONHECE E APOIA O PAPEL DAS FILARMÓNICAS”

A Câmara da Ribeira Grande continua a reforçar o apoio às filarmónicas do concelho e, este ano, para além dos três mil euros protocolados – valor que se mantém em relação a 2016 – serão pagos os serviços requisitados pela autarquia no âmbito do apoio cultural.

“Mantemos o apoio direto de três mil euros e reforçamos com o pagamento dos serviços que as filarmónicas venham a prestar ao município. Ou seja, continuamos a aumentar o apoio às bandas de música do concelho”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da autarquia tornou pública esta decisão no concerto de comemoração do 140.º aniversário da filarmónica Santíssimo Salvador do Mundo, da freguesia da Ribeirinha, realizado na igreja paroquial daquela localidade.

“Com mais este apoio continuamos a evidenciar a nossa preocupação em dotarmos as filarmónicas das melhores condições para desenvolverem o seu trabalho, em particular a formação de crianças e jovens, salvaguardando que possam enveredar por caminhos desviantes”, realçou Alexandre Gaudêncio.

Recorde-se que, comparativamente com o valor que era atribuído em 2013, a transferência de verbas para as bandas de música aumentou significativamente no mandato de Alexandre Gaudêncio, pois há três anos o anterior executivo camarário atribuía apenas mil euros a cada uma.

Assim, e assumindo continuamente o compromisso definido, a Câmara de Ribeira Grande já triplicou o montante transferido a cada uma das filarmónicas do concelho, e reforça agora esse valor ao optar por pagar os serviços que estavam incluídos no protocolo entre as partes.