2500 PESSOAS CANTARAM ÀS ESTRELAS

Nem a chuva nem o frio pararam a tradição do Cantar às Estrelas, na Ribeira Grande. Desde os mais pequenos até aos mais velhos, ao todo foram 2 500 pessoas que participaram no evento, distribuídos por 40 grupos. A 24º edição do evento juntou várias pessoas numa noite de animação junto ao centro histórico da cidade, no dia 1 de fevereiro.

O desfile do Cantar às Estrelas animou as principais ruas da Ribeira Grande, onde os grupos cantaram em casas de particulares ou no comércio que abriu portas noite dentro, contribuindo, assim, para a economia local.

A crescente adesão de pessoas aos grupos de cantares “é o reflexo da aposta que a autarquia tem vindo a fazer no que diz respeito ao incentivar a participação cívica nos momentos culturais do município”, realçou Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia que também desfilou e tocou violino em três grupos.

“A Ribeira Grande distingue-se, cada vez mais, por ser um concelho dinâmico e diferenciador ao nível dos eventos que realiza, mas também fiel às suas tradições. O Cantar às Estrelas é uma delas e o sucesso desta edição confirma isso mesmo.”

Todas as freguesias do concelho da Ribeira Grande fizeram-se representar no evento com um ou mais grupos, seja através das suas juntas de freguesia, casas do povo, grupos organizados por associações ou ainda grupos de organização autónoma.

O evento foi além fronteiras e alguns convidados do AUDIÊNCIA para a Gala do jornal, que ocorreu no dia anterior, assistiram ao Cantar das Estrelas.