DOIS MILHÕES INVESTIDOS EM SANEAMENTO BÁSICO NA RIBEIRA GRANDE

A Câmara Municipal da Ribeira Grande vai investir cerca de dois milhões de euros em obras de saneamento básico em diversos locais do concelho. A notícia foi dada por Alexandre Gaudêncio aquando da conclusão da empreitada de saneamento básico e asfaltagem da Rua Dr. Hermano Mota, na Ribeira Seca.

Acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo e pelo presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Seca, João Dâmaso Moniz, o autarca também revelou que a Rua Engenheiro Arantes de Oliveira será alvo de obras num futuro próximo.

De acordo com o Presidente da autarquia ribeiragrandense, “queremos dar um sinal positivo à economia e, muito em particular, às empresas de construção civil que, nesta fase, atravessam um período de muitas incertezas em relação ao futuro devido à pandemia por COVID-19”.

As empreitadas deverão ser iniciadas até ao final do primeiro semestre deste ano, no entanto salvaguardando “a saúde dos trabalhadores”, mas permitindo “manter em atividade um setor essencial e que dá emprego a muitas famílias”.

Quanto à empreitada na Rua Dr. Hermano Mota, um investimento no valor de 316 mil euros permitiu realizar a execução de passeios/rampas e pavimentação da via, instalação das redes de abastecimento de águas domésticas e de drenagem pluvial, instalação de sinalização vertical e execução de marcas rodoviárias.

Esta intervenção surgiu na sequência das já realizadas nas ruas Madre Teresa d’Anunciada e do Mourato, e visa continuar a dotar o concelho das necessárias redes de saneamento básico.