BENFICA ÁGUIA SPORT ENTREGA DONATIVO A FRANCISCO AMORIM

Francisco Amorim tem 15 anos e após um mergulho mal calculado na zona balnear das piscinas da Ribeira Grande, a sua vida alterou-se subitamente. O jovem sofreu lesões que o deixaram paralisado e a comunidade uniu-se num movimento solidário, para ajudar. Por sua vez, o Benfica Águia Sport, não ficou indiferente à história do Francisco e criou uma campanha solidária, que envolveu inúmeros clubes de futebol de São Miguel, cujos fundos foram entregues, pelo clube, ao jovem, no passado dia 24 de março.

 

 

 

A vida de Francisco Amorim mudou no fim de julho do ano transato, aquando de um mergulho numa zona sem profundidade suficiente, provocando lesões, que o deixaram paralisado.

A comunidade uniu-se num movimento solidário, tal como o Benfica Águia Sport, que criou uma campanha solidária, que envolveu inúmeros clubes de futebol de São Miguel, com o intuito de angariar fundos que permitissem dar ao Francisco os equipamentos e os cuidados de que necessita.

Neste contexto, Pedro Pavão, membro da Direção do Benfica Águia Sport, explicou em entrevista exclusiva ao AUDIÊNCIA, que “após o grave acidente que o Francisco teve, a Ribeira Grande uniu-se, para que nada faltasse na recuperação do jovem e o Benfica Águia Sport, também, não ficou indiferente. Assim sendo, nós criamos uma campanha e começamos, desde então, por organizar durante alguns meses um sorteio da camisola oficial da nossa equipa sénior e convidamos todos os clubes da Ilha de São Miguel para aderirem, pelo que alguns aderiram, outros não, mas a verdade é que nós cumprimos com aquilo que falamos, inicialmente”, acrescentando que “o sorteio da camisola levou mais tempo do que aquilo que estava planeado, porque não tínhamos respostas dos outros clubes. No entanto, também, colocamos alguns mealheiros em cafés e restaurantes, para que pudéssemos angariar mais fundos para entregarmos ao Francisco e, ainda, contactamos os nossos sócios e emigrantes, para que nos pudessem ajudar, iniciativa da qual, também, surgiram alguns donativos. No total, nós sabemos que é pouco, mas até fizemos uma boa quantia. Nos tempos que nós estamos a viver, atualmente, qualquer montante acaba sempre por fazer a diferença”.

O Benfica Águia Sport entregou, no passado dia 24 de março, o donativo angariado ao jovem Francisco, juntamente com uma camisola, um cachecol do clube e uma surpresa. Segundo a Direção do Benfica Águia Sport, “a ajuda ao Francisco não fica por aqui. Nós sabemos que não podemos olhar só para ele, mas, neste momento, é ele e se nós conseguimos, em conjunto, angariar dinheiro para esta causa, nós vamos continuar e vamos continuar como? No nosso próximo jogo em casa, que deverá decorrer após o fim de semana da Páscoa, todo o dinheiro dos bilhetes, cachecóis e porta-chaves, que nós vendermos naquele dia, será entregue, na totalidade, ao Francisco e vamos levá-lo, através das nossas carrinhas, a ver o jogo. Talvez vá ser a primeira saída deste jovem, sem ser por questões de saúde. Nós acreditamos que se todos conseguirmos ajudar é sempre bom e sabemos que com a ajuda de todos, não tem faltado nada ao jovem Francisco”.