ATLETAS NORTENHOS DE PETANCA NO OPEN INTERNACIONAL CONCELLO DE VIGO

Com o Campeonato Regional do Norte interrompido, 32 jogadores de petanca foram até Espanha para participar no Open Internacional Concello de Vigo. Ao todo, 135 formações masculinas e 39 femininas participaram na competição, sendo que, de Portugal, estavam dezasseis equipas provenientes do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, do Clube Amigos da Petanca, do Clube Petanca das Taipas e da Casa do Pessoal da RTP-Porto.

 

Aproveitando a interrupção do Campeonato Regional do Norte, 32 jogadores de petanca rumaram até Espanha e marcaram presença no Open Internacional Concello de Vigo.  O Campo das Cans Barrocas, em Valladares, foi o palco da XIV edição da prova de dublete, organizada pelo Club Petanca Ensino, que contou com a participação de 135 formações masculinas e 39 femininas provenientes de Portugal e de dez regiões espanholas: Galiza, Astúrias, Cantábria, Madrid, Castilha La Mancha, Andaluzia, Múrcia, Catalunha, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias, bem como a Seleção Feminina de Espanha Sub23.

A representação portuguesa foi constituída por 16 equipas, sete delas do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, quatro do Clube Amigos da Petanca, quatro do Clube Petanca das Taipas e uma da Casa do Pessoal da RTP-Porto.

Na competição principal, as duplas Joaquim Ferreira e Domingos Campos, do Clube Amigos da Petanca, e Avelino Marques e Armando Oliveira, do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros atingiram os 16 avos de final.

No torneio de consolação, dito secundário, Fernando Antunes e José Mendes, do Clube Petanca das Taipas, conquistaram a medalha do 5º ao 8º lugares, enquanto Armandino Marques e Domingos Fonseca, do Clube Amigos da Petanca, chegaram aos oitavos de final.