A Associação Turismo dos Açores | ATA anunciou que, a partir do próximo verão de 2022, os “Açores e o Reino Unido ficarão ainda mais próximos”, com dois voos semanais da British Airways realizados aos sábados e domingos, entre o aeroporto de London Heathrow e os aeroportos da Terceira e de Ponta Delgada, num total de 18 frequências. Em causa está mais uma ação da ATA, em parceria com a ANA Aeroportos, Aerogare Civil das Lajes, Turismo de Portugal e Governo dos Açores, com o intuito de estimular a procura turística pelo mercado açoriano.
De acordo com a Associação Turismo dos Açores | ATA, a partir do próximo verão de 2022, os “Açores e o Reino Unido ficarão ainda mais próximos, com dois voos semanais da British Airways, realizados aos sábados e domingos, entre o aeroporto de London Heathrow e os aeroportos da Terceira (aos domingos, com início a 10 de julho) e de Ponta Delgada (aos sábados, com início a 2 de julho), num total de 18 frequências”.
A aeronave que fará a ligação será o Airbus A320-NEO que, com 180 lugares, terá capacidade de transportar 3240 passageiros para a região, nesta operação sazonal de verão (1440 lugares para a Terceira e 1800 lugares para Ponta Delgada).
“Esta ação é resultado de uma forte aposta da Associação Turismo dos Açores no mercado do Reino Unido, em sétimo no lugar no ranking dos mercados internacionais emissores de turistas para a Região Autónoma dos Açores, com um número de dormidas de 93494, em 2019. Com grande interesse e crescente procura por destinos de natureza, onde a sustentabilidade é o pilar de desenvolvimento do sector de viagens e lazer, o turista inglês encontra nos Açores o refúgio verde e azul tão procurado, sempre em segurança”, salientou a ATA, em comunicado.
Segundo o presidente da Associação Turismo dos Açores, Carlos Morais, “a ATA manterá o seu trabalho de promoção e irá monitorizar de forma continua a evolução deste mercado para que esta oportunidade seja potenciada e para que no Verão de 2023 seja possível anunciar um alargamento desta operação”.
Para estimular a procura turística no mercado, e para além da campanha de marketing conjunta, que irá ser realizada com a British Airways, a ATA vai desenvolver um conjunto de ações promocionais, em parceria com os operadores turísticos do Reino Unido, bem como campanhas de marketing digital, “com vista ao necessário aumento da notoriedade e do aumento do fluxo turístico para a região, proveniente deste mercado”.