AEBA RECEBEU EVENTO QUE AUXILIOU NA DESCARBONIZAÇÃO DE NEGÓCIOS

A Associação Empresarial do Baixo Ave foi palco, no passado dia 3 de novembro, do Roadshow da Competitividade, que foi organizado pela Norgarante – Sociedade de Garantia Mútua, que atua em toda a zona norte e centro de Portugal, e a AEP – Associação Empresarial de Portugal.

Sob o lema “Descarbonizar para Competir – Do Plano à Ação”, a iniciativa contou com a participação de cerca de 30 empresários e gestores, que ficaram a conhecer melhor os apoios que existem na área ambiental e da eficiência energética, assim como as ferramentas que lhes permitem implementar, com confiança, os seus planos, rumo à descarbonização dos seus negócios.

Pedro Roquette, vice-presidente da AEBA e administrador da Inapal Metal abriu e encerrou o evento, enquanto as apresentações ficaram a cargo de Francisco Moreira, da AEP, e Rui Vaz, da Norgarante. No total, a sessão teve a duração de duas horas e, no final, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer inúmeras dúvidas sobre os apoios e ferramentas disponíveis e debater questões relacionadas com a sustentabilidade, eficiência energética e descarbonização das empresas.