O LIVRO QUE LHE ENSINA A COMPREENDER MELHOR O SEU CORPO

Dores de cabeça, inchaço depois de comer, alergias, dermatite atópica, aqueles quilos a mais de que não se consegue livrar. São problemas com os quais pode estar familiarizado, mas sabia que todos eles podem estar relacionados com um desequilíbrio da microbiota? As descobertas sobre esta área constituem uma das maiores revoluções da história da ciência e da medicina.

A Planeta Editora publicou, no primeiro trimestre do ano, o livro “A Culpa é da Microbiota”, da doutora Sari Arponen, especialista em microbiota e doenças infeciosas. Depois de receber muitos doentes desesperados por problemas que não sabiam como resolver e cuja causa desconheciam, a médica começou a investigar um dos aspetos mais negligenciados da saúde humana e, desde então, dedicou a sua carreira ao estudo da microbiota e do seu impacto no corpo humano.

Neste livro, a autora partilha todas as suas descobertas, numa linguagem simples, para que qualquer pessoa possa compreender. Na obra, os leitores não só descobrirão o que é a microbiota, mas também aprenderão como podem criar as bases para a equilibrar, que hábitos podem incorporar no dia a dia para alcançar um nível mais elevado de bem-estar e o que a microbioterapia pode fazer, em prol de cada um.