“A BATALHA DA LADEIRA DA VELHA É UMA OBRA DE INCALCULÁVEL VALOR”

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, inaugurou o novo “Espaço Daniel de Sá”, localizado na biblioteca municipal, local que visa “dar a conhecer a todos aqueles que visitam a biblioteca quem foi Daniel de Sá”, destacou o edil.

Na mesma ocasião, foi inaugurada a exposição de pintura “A Batalha da Ladeira da Velha”, de Liliana Lopes, obra que retrata as lutas entre liberais e miguelistas durante a Guerra Civil Portuguesa (1828-1834).

“É, para nós, uma honra termos um espaço dedicado à figura de Daniel de Sá, inaugurado no dia em que se comemora os 73 anos do seu nascimento. Aqui mostramos quem foi o homem e o escritor junto daqueles que visitam a biblioteca, em especial os mais jovens”, disse Alexandre Gaudêncio.

O autarca deixou igualmente palavras elogiosas a Liliana Lopes, autora da pintura que retrata a batalha da Ladeira da Velha. “O quadro que apresentamos é uma oferta da artista. É um quadro que foi apresentado em Ponta Delgada, em 2012, e que depois foi para o Museu Militar, em Lisboa”, recordou.

Alexandre Gaudêncio manifestou a sua satisfação pela obra chegar à Ribeira Grande. “Por iniciativa da Câmara da Ribeira Grande, esta obra de enorme simbolismo e incalculável valor, fica patente no nosso concelho, na biblioteca municipal Daniel de Sá. E fica muito bem ao lado do espaço que homenageia Daniel de Sá”, disse.