blank

A MAGIA DO NATAL JÁ CHEGOU À ARRISCA CERÂMICA

A Associação Regional de Reabilitação e Integração Sociocultural dos Açores – ARRISCA, promove a 11ª Edição da Exposição de Presépios da ARRISCA CERÂMICA. É uma Exposição marcada pela criatividade, inovação e qualidade na realização de verdadeiras obras de arte, elaboradas pelos monitores e utentes desta valência da ARRISCA.

Vão estar em exposição mais de 50 variedades de presépios, realizados a partir de diversos materiais, nomeadamente barro branco, madeira, redoma, acrílico e bambu. A entrada é gratuita e os bonitos presépios estarão patentes ao público de 2ª a 6ª-feira entre as 09:00 e as 18:00 na ARRISCA CERÂMICA sita a Avenida D. João III Nº 41, Fração GM em Ponta Delgada.

A dinamização destes eventos tem dois grandes objetivos, por um lado abrir as portas da instituição à comunidade, com o intuito de aproximar as pessoas, fortalecer as relações e quebrar o estigma e discriminação muitas vezes associado ao público-alvo da ARRISCA. Por outro lado, divulgar os artigos e serviços realizados pela equipa da ARRISCA CERÂMICA, uma vez que muitas pessoas ainda desconhecem que a ARRISCA agrega este tipo de respostas na sua composição.

Tendo sido constituída em 2007 com o objetivo de promover hábitos ocupacionais e de trabalho no seu público-alvo e contribuir para a sua integração na comunidade. Desenvolve toda uma panóplia de artigos realizados à mão, nomeadamente artesanato regional, lembranças dos Açores, arte bonecreira, pintura de louças regionais e azulejos, visando a promoção e manutenção das tradições culturais promotoras da nossa identidade.

Na ARRISCA CERÂMICA são realizados vários eventos ao longo do ano, em que qualquer pessoa pode participar, nomeadamente a realização de workshops, visitas guiadas, passatempos, sorteios, palestras, exposições, entre outros.

No que se refere às caraterísticas dos produtos, importa referir que os nossos azulejos são pintados à mão meticulosamente, inspirados pelo séc. XVII, representando as tradições açorianas e têm as dimensões de 150x150x5mm.  A loiça regional é feita com o barro vermelho tradicional, vidrado com tinta branca, pintado à mão com a possibilidade de adquirir em quatro linhas: Basalto, São Miguel, Alma Açoreana e Vintage. Os presépios de lapinha que são uma tradição açoreana, onde se representa o quotidiano do povo utilizando as minuciosas figuras de lapinha, musgo, conchas e flores. Os colares e brincos diferentes e únicos produzidos com barro branco e pintado com tinta acrílica, com acabamentos em verniz, criados e pintado à mão e os nossos ímanes são feitos à mão, e representam as especificidades e belezas das nossas nove ilhas.

Todos os artigos realizados na ARRISCA CERÂMICA podem ser personalizados e adaptados ao gosto de cada cliente, possibilitando deste modo, a realização de prendas para este natal únicas e exclusivas.

Todos os artigos em loja estão disponíveis para venda e qualquer pessoa pode visitar e comprar. Brevemente será realizada uma alteração no site institucional, www.arrisca.pt, onde será realizada uma atualização e mudança de imagem do site passando a incluir uma loja online, com o intuito de possibilitar a aquisição dos produtos realizados quer pela ARRISCA CERÂMICA ou ARRISCA CARPINTARIA ou ARRISCA ECO-FRIENDLY através de um simples clique.

Atualmente os artigos podem ser adquiridos diretamente em loja física ou através de encomenda nas redes sociais da Instituição, nomeadamente através do Facebook ARRISCA – ECONOMIA SOLIDÁRIA ou através do e-mail arrisca.comercial@gmail.com ou via telefónica através do 913 800 269.

Neste Natal apoie as associações e o comércio tradicional, compre as suas prendas localmente e apoie as causas locais.

 

CONTATOS:

ARRISCA CERÂMICA

Avenida D. João III Nº 41, Fração GM, Ponta Delgada.

2ª a 6ª- feira | 09:00 às 18:00

arrisca.comercial@gmail.com | 913 800 269                                                        Facebook: ARRISCA – ECONOMIA SOLIDÁRIA