Nos dias de hoje já nos habituamos a ver por todo lado construções de prédios, todos os ” cantinhos” são aproveitados e olhamos em redor espaços verdes deixaram de existir na cidade. O que realmente deveria preocupar quem nos governa, porque as nossas crianças pouca área ao ar livre têm para brincarem , correrem, saltarem e passearem à vontade.
Nas férias escolares é um tormento para quem trabalha, os autocarros sofrem alterações que prejudicam quem trabalha e obrigam a utilizarem alternativas. Na época natalícia o comércio tradicional sofre quebras no negócio porque as pessoas procuram as grandes superfícies comerciais, porque os cortes nos horários  dos transportes são de tal forma demorados que faz desistir os mais resistentes à tradição.
O metro é alternativa mas chegar ao destino depois do terminal neste caso ( Santo Ovídio ) para o interior( freguesias ) da cidade de Vila Nova de Gaia é uma espera que desespera e sem grande solução, o resultado é usar e abusar do carro ligeiro que provoca grandes filas de trânsito, poluiu a atmosfera,provoca poluição sonora, coloca no limite a paciência e ninguém desfruta convenientemente da época festiva.
 O problema é real todos temos consciência dele,mas ninguém toma medidas e todos os anos em todas as épocas de férias se passa o mesmo,no entanto somos confrontados com apelos para deixar os carros ligeiros em casa, até criaram um dia no ano a cidade sem carros e incentivam utilizarmos  e abusarmos dos transportes públicos mas que na realidade não dão capacidade de resposta a quem precisa no dia-a-dia de usufruir deles, todos os dias somos convidados a viver uma vida saudável, caminhar em espaços verdes, as crianças brincarem em ambientes arborizados e cheios de zonas verdes, mas é um contra senso total porque na verdade o que deveria ser perfeito é surpreendentemente imperfeito .
No que diz respeito a projetos políticos as ideias  existem mas não saem do papel e muitas das vezes ficam esquecidos nas gavetas.
Talvez um dia veremos a aldeia na cidade!…
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com