O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, congratulou as empresas do concelho que conquistaram o estatuto PME Excelência 2020, nomeadamente a FIT, Volt & Meio e o restaurante O Silva. O edil tornou público este reconhecimento, numa vista que realizou à empresa FIT, acompanhado pela vereadora Cátia Sousa.

 

 

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, congratulou as empresas FIT, Volt & Meio e o restaurante O Silva, por terem conquistado o estatuto PME Excelência 2020.

O autarca tornou público este reconhecimento, numa vista que realizou à empresa FIT, acompanhado pela vereadora Cátia Sousa, na qual apontou que, “esta é uma empresa que abriu as portas em 2019 e que tem vindo a destacar-se na área das condutas e do ar condicionado, apresentando um leque de serviços diversificado, que vão desde a instalação de sistemas de intrusão, automação de edifícios e aquecimento”, acrescentando que “conta com 49 funcionários e está sedeada na zona da Boavista, em Rabo de Peixe”.

Alexandre Gaudêncio congratulou a empresa, através do seu sócio-gerente, João Rego, que acompanhou o autarca durante a visita às instalações da fábrica e reforçou o papel das empresas no concelho, realçando os resultados alcançados pelo estatuto PME.

O estatuto PME Excelência foi lançado pelo IAPMEI, em 2008, no âmbito do Programa FINCRESCE, com o objetivo de distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva.

O edil aproveitou, ainda, a ocasião para destacar o papel da autarquia no apoio às empresas em tempo de pandemia, através da “isenção da taxa de derrama para as empresas com negócios até 150 mil euros, ou a redução em 50% da taxa de IRS para os contribuintes”, salientando que “é através dos bons exemplos que podemos reforçar a aposta que a Ribeira Grande tem realizado nos últimos anos, onde se destaca o aumento do número de empresas que têm instalado os seus negócios no concelho”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com