O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assinalou o Dia Mundial do Livro com uma visita à Biblioteca Municipal Daniel de Sá, na companhia do vereador da Cultura, Filipe Jorge, durante a qual o autarca destacou os investimentos em curso para aquele espaço.

 

 

Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, sublinhou, aquando da visita à Biblioteca Municipal Daniel de Sá, no âmbito do Dia Mundial do Livro, que “no decorrer deste ano iremos adquirir uma viatura, que ficará alocada à Biblioteca, de modo a materializar um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo (Biblioteca sobre rodas), ideia que permitirá levar a biblioteca e os seus livros a todas as freguesias do concelho”.

Segundo o autarca, esta será mais uma forma de fazer chegar conteúdos e conhecimento a um maior número de pessoas, na senda daquilo que a biblioteca tem vindo a fazer, especificamente durante o último ano, ao longo do qual teve de criar novas respostas, para fazer face à pandemia.

“A Biblioteca Daniel de Sá criou um serviço gratuito de entrega de livros ao domicílio e deu continuidade ao projeto educativo, disponibilizando conteúdos online através da figura Formiga Analfabeta”, ressaltou o edil, acrescentando que a instituição minimizou, assim, a impossibilidade de levar a efeito o programa previsto de forma presencial.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio recordou, ainda, que a Biblioteca “já dispõe de cerca de 40 mil livros catalogados e está a trabalhar em novos equipamentos que vão melhorar a organização e disponibilização dos livros aos utentes”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com