O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, inaugurou a exposição de pintura e de decoração “In Vino Veritas”, da autoria de Anabela Rocha, que esteve patente na Casa do Arcano.

 

 

Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, inaugurou a mostra intitulada “In Vino Veritas”, da autoria de Anabela Rocha, que esteve patente na Casa do Arcano.

Inspirada nas terras do Alto Douro Vinhateiro e na mística simbologia inerente ao vinho e à sua produção, a artista utilizou uma técnica de desenho associada ao néctar dos deuses, misturando o pastel e a aguarela.

O vereador da Cultura, Juventude e Desporto, José António Garcia, visitou, no passado dia 6 de novembro, juntamente com a Associação de Seniores da Ilha de São Miguel, a Casa do Arcano e a exposição de Anabela Rocha, que se dividiu em cinco grupos, nomeadamente “Videira Mulher”, “In Vino Veritas”, “Alma D’Ouro”, “Aromas” e, por fim, “Fada Mulher”. Durante a visita, a artista teve a oportunidade de apresentar e explicar aos visitantes o seu percurso artístico, bem como toda a técnica e inspiração utilizadas na criação da sua arte.

Os trabalhos expostos resultaram de um processo de transformação de algumas obras, que foram apresentadas na exposição “Alma d’Ouro”, que esteve patente em 2016 no Museu do Douro, em parceria com a Croft Porto.