Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande, participou numa aula online da turma C do 8.º ano da escola secundária da Ribeira Grande, na disciplina de cidadania. Durante a aula em questão, os alunos apresentaram um trabalho realizado no âmbito do tema “Segurança Rodoviária”. O trabalho apresentado pelos alunos incluiu um levantamento de situações verificadas no dia-a-dia e eles apontaram questões como: peões que atravessam a rua fora da passadeira, automobilistas que conduzem e utilizam o telemóvel ao mesmo tempo, e estacionamentos em cima de passeios ou em frente a garagens.

“Quero deixar uma palavra de incentivo pela temática abordada e pela importância de serem cidadãos ativos na construção de uma sociedade melhor. É importante que sejam reivindicativos para com a vossa terra, alertando para os problemas que encontram mas, também, apresentando soluções”, disse o presidente como forma de elogiar o trabalho dos alunos e incentivá-los a serem mais reivindicativos.

O Orçamento Participativo Jovem foi o exemplo dado por Alexandre Gaudêncio como forma de os jovens poderem reforçar a sua participação e passarem “das palavras aos atos”. Além deste exemplo, o presidente deixou claro que há outras formas dos munícipes se manterem em contacto com a autarquia, e em tempos de pandemia exaltou a aplicação “Ribeira Grande Our City”, que torna possível o contacto sem ter de existir deslocação ao edifício dos Paços do Concelho.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com