Em ano de Pandemia, um pouco por todo o mundo foram lançadas algumas obras na língua de Camões.

“Alma Latina – Colectânea de Autores Latinos no Mundo” é uma obra literária do Mundo Latino da Poesia e Prosa editada pela primeira vez em 2020 em tempo de pandemia. Contou com a participação de 61 autores latinos de 3 continentes espalhados pelo mundo com naturalidade ou a residir em 10 países.

Esta obra foi distribuída não apenas em Portugal, mas um pouco por todo o mundo, esgotou de imediato, não tenho havido apresentações pois a pandemia assolava não apenas Portugal, mas todo o mundo como ainda assola nos dias de hoje.

 

Eis que é chegada a 2ª edição desta obra em 2021, o patamar estava muito alto, o desafio era grande, mas mais uma vez, José Maria Ramada, natural de Fafe, a residir há alguns anos na Madeira coordenou a obra, este ano prefaciada e revista pelo ilustre e conhecido Bracarense das artes, Dr. Jorge Nuno.

A colectânea de 2021, á semelhança do 1º volume, mantém a sua essência, dar a conhecer novos escritores do mundo lusófono e a vertente solidária, ajudar a sonhar, com a  ajuda de alguns participantes a apoiarem a participação de outros, com parcas posses para concretizarem este sonho de se darem a conhecer no mundo literário.

 “ALMA LATINA VOL. 2 – 2021”, Será lançada em Junho se a pandemia o permitir. A obra está a ser divulgada nas redes sociais um pouco por todo o mundo em especial no grupo do Facebook Mundo Latino Poesia e Prosa.

As expectativas de “Alma Latina Vol. 2 – 2021, foram largamente superadas. 78 Participantes de 11 Países, Angola, Argentina, Brasil, Bélgica, Cabo Verde, França, Ilha St. Martin – Antilhas, Moçambique, Portugal, Suíça e Venezuela e 3 de continentes.

Mais uma vez, a participação de escritores oriundos da zona do grande Porto foi grande, assim como de 9 poetas naturais ou a residir em Fafe: Acácio Almeida, Gil Soares, Paulo Moreira, Ângelo Freitas, João Carlos Lopes, José Maria Ramada, Luís Manuel Cunha, José Ribeiro e José Salgado Leite.

Dois colaboradores assíduos do ilustre jornal “Audiência do Grande Porto participam mais uma vez nesta colectânea, Leão Rebordosa e José Maria Ramada sendo que este último tem sido igualmente o coordenador da obra..

Existe a vontade duma apresentação na nossa cidade, com a receita a reverter para uma associação de solidariedade, tudo dependerá se a pandemia o permitir, até lá o desejo de que todos se cuidem, respeitando as normas de segurança.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com