O tradicional almoço de Natal da terceira idade da União de Freguesias de Santa Marinha e São Pedro da Afurada decorreu no passado dia 15 de dezembro, no Pavilhão do Sporting Clube de Coimbrões, e contou com a presença de mais de 700 convidados, entre os quais, Patrocínio Azevedo, vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, Albino Almeida, presidente da Assembleia Municipal, António Batista, pároco de Coimbrões, e entidades civis e militares.

A Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada reuniu mais de 700 pessoas, com o objetivo de lhes proporcionar um momento de convívio e de alegria, que foi animado pelo Rancho Folclórico da Afurada, pelo músico António Peixoto e pelo Duo Bailando, composto pelos músicos José Lopes e José Neves.

No final do almoço, os convidados foram presenteados pela Mãe e pelo Pai Natal, com uma pequena lembrança natalícia.

Paulo Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, afirmou ao AUDIÊNCIA que este almoço é muito importante, porque “nós proporcionamos aqui um momento único a todos os participantes, com o simbolismo especial da quadra natalícia”, este é “um reencontro dos sábios”, “daqueles que muito deram ao longo das suas vidas e que se encontram, muitos deles, uma única vez por ano aqui no almoço sénior de Natal, que a Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada proporciona, por isso é um momento de partilha, de magia e de alegria”.

Patrocínio Azevedo, vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, revelou que “hoje é um dia de almoçarmos o bacalhau, de almoçarmos na família de Santa Marinha e São Pedro da Afurada” e que “estamos aqui para convivermos uns com os outros e para comemorarmos o espírito do Natal”.
Albino Almeida, presidente da Assembleia Municipal, também esteve presente no almoço de Natal da terceira idade e desejou a todos “um excelente Natal e um ano novo de 2019 muito feliz”. Enquanto o pároco de Coimbrões, António Batista, congratulou os seniores com a leitura de uma mensagem de Natal do Papa Francisco intitulada “O presépio és tu!”.

Paulo Lopes aproveitou ainda a ocasião para lembrar que a União de Freguesias conseguiu “atingir, passo a expressão, cerca de 4 mil pessoas. Nós percorremos todas as escolas e todos os jardins-de-infância e deixamos uma prenda natalícia, um brinquedo, a mais de 2750 crianças, reunimos os seniores, os sábios, como eu disse anteriormente, com mais de 700 pessoas, e, para além disso, vamos entregar nos dias 18,19 e 20 às famílias mais carenciadas cerca de 450 cabazes de Natal”.

No que concerne os desejos para 2019, o presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada enalteceu que vai pedir para a população da União de Freguesias “saúde, principalmente, mas também muita esperança na melhoria da qualidade de vida de cada pessoa. A minha expectativa é que a população tenha mais qualidade de vida e possa ser mais feliz”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com