O tradicional almoço de Natal da terceira idade organizado pela Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada decorreu no passado dia 14 de dezembro, no Pavilhão do Sporting Clube de Coimbrões e contou com a presença de mais de 600 participantes e convidados, entre os quais, Patrocínio Azevedo, vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, António Batista, pároco de Coimbrões, Paulo Rodrigues, presidente da Federação das Coletividades de Vila Nova de Gaia, coletividades locais e entidades civis e militares.

A Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada reuniu mais de 600 pessoas, com o objetivo de lhes proporcionar um momento de convívio e de alegria, que foi animado pelos artistas Mariana Guerra e Bruno Cardoso, pelo Grupo de Música Popular da Tuna Musical de Santa Marinha e pelo Grupo de Música Tradicional KantaDouro.

No final do almoço, os participantes foram presenteados, pela Mãe e pelo Pai Natal, com uma pequena lembrança alusiva à quadra natalícia.

Paulo Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, afirmou ao AUDIÊNCIA que este almoço é muito importante, porque “este almoço de Natal sénior serve essencialmente para reviver todos os valores desta quadra, que é uma quadra muito importante. Os valores da família, os valores da união e muitos dos participantes e até mesmo convidados têm aqui um momento de reencontro. É, para mim, um momento absolutamente gratificante, sobretudo tendo em conta tudo o que está a acontecer, verificar que as pessoas estão animadas, estão felizes. No fundo, isto serve para contribuir para a felicidade dos santamarinhenses e dos afuradenses”.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, Patrocínio Azevedo, fez questão de marcar presença nesta iniciativa e de revelar que “estamos aqui para convivermos uns com os outros e para comemorarmos o espírito do Natal”, desejando a todos os participantes um “ótimo ano 2020”.

Paulo Lopes aproveitou ainda a ocasião para lembrar que “para além deste almoço de Natal sénior, nós vamos fazer a entrega de cerca de 500 cabazes de Natal, onde não falta o bacalhau e vamos oferecer às pessoas mais carenciadas tanto de Santa Marinha como de São Pedro da Afurada esse cabaz, que é também um momento gratificante para nós, poder contribuir para que em cada um desses lares haja um momento mais enriquecido, de maior satisfação e de contemplação enquanto família”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com