O Pingo Doce, parceiro sustentável da Liga Meo Surf 2022, promoveu, através do programa Amar o Mar, uma ação de sensibilização e limpeza na praia de Matosinhos. Esta iniciativa foi integrada na 2.ª etapa da Liga Meo Surf 2022 e contou com a presença de 150 alunos da Escola Básica de São Miguel de Nevogilde (Porto) e da Escola Básica Engenheiro Fernando Pinto de Oliveira (Matosinhos).

 

O programa começou com uma sessão de sensibilização orientada pela mergulhadora Sónia Sousa Ell, abordando a importância e urgência da conservação dos oceanos e da vida marinha. De seguida, realizou-se a limpeza do areal da praia, em parceria com a Associação Novo Verde, onde foram recolhidos 15 quilos de lixo.

 

Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, acredita ser “fundamental envolver a comunidade e, em particular, incentivar as gerações mais novas a participarem ativamente nestas ações, para que tenham acesso à informação e aos recursos necessários e possam, desde já, começar a adotar comportamentos e estilos de vida mais sustentáveis e responsáveis”.

 

Esta ação dá continuidade ao compromisso da marca em contribuir para a preservação da biodiversidade marinha. O Pingo Doce vai proporcionar iniciativas de sensibilização e limpeza em todas as praias pertencentes às etapas da Liga Meo Surf, e conta com a participação da comunidade local.