A Coletividade a Tuna “A Vencedora” de Vilar de Andorinho completou, no dia 2 de agosto, 92 anos de existência. Esta é uma Associação com um historial Cultural e Musical que dignifica todos os Vilarenses, pelo trabalho que tem desempenhado, mesmo contrariando as dificuldades que o Associativismo tem atravessado.

No dia 2 de agosto pelas 21h30 foi a comemoração do aniversário, com o hastear das bandeiras; no dia 5 de agosto também pelas 21h30 realizou-se a Sessão Solene, com o concerto Musical da Tuna dirigido pelo Maestro Adelino Pinho.

No domingo (6-8-17) pelas 10h00 da manhã foi a romagem ao cemitério local onde foi colocada uma coroa de flores no local escolhido para homenagear as coletividades e com esta atitude lembrar os Sócios que já ” partiram ” que deram o seu contributo à coletividade. É um testemunho de saudade e gratidão que o Presidente da Junta Drº Serafim Teixeira , direção, Sócios, Músicos da Associação e Vilarenses fizeram questão de participarem para enaltecer o trabalho de quem por gosto e muitos por ” amor à camisola fizeram no seu percurso de vida “.

 

 

A coletividade tem várias atividades culturais integradas nos festejos de aniversário sendo o ponto alto o passeio anual que é ansiosamente esperado pela boa organização que todos os anos a direção consegue surpreender e superar, aqueles que fazem questão de participar.

A Tuna “A Vencedora” de Vilar de Andorinho é quase centenária e tem feito um longo percurso às vezes penoso, mas com um dinamismo genuíno que consegue alcançar todos os projetos e objetivos que teima em realizar mesmo com dificuldades, através da coragem e um espírito de equipa que enche de orgulho todos os Vilarenses.

O historial desta coletividade faz respirar Cultura, costumes e tradições que é a alma, história e a raíz da nossa Terra e da nossa GENTE .

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com