O Movimento de Cidadão de Matosinhos foi o primeiro a proceder à entrega de mais de 20 mil assinaturas no Tribunal de Matosinhos,no dia 28 de julho, oficializando a candidatura independente de António Parada, a primeira do distrito do Porto.
Para António Parada, “este é um movimento imparável que tem vindo a conquistar a confiança dos matosinhenses de uma forma cada vez mais clara”, frisando que “as pessoas acreditam que a nossa candidatura é que traz as respostas necessárias a criar um concelho cada vez mais moderno, inclusivo e onde seja um orgulho viver”. Um pouco por todo o concelho tem-se vindo a multiplicar as manifestações de apoio à candidatura independente liderada por António Parada, que tem como compromissos o reforço da acção social, a promoção do emprego e o aproveitamento das potencialidades turísticas de Matosinhos.
A lista oficializada no Tribunal de Matosinhos conta, para além naturalmente de António Parada, com Emília Fradinho, como número dois, Aires Pereira, candidato à Assembleia Municipal, e os candidatos às juntas de freguesia, Diana Tomé (Matosinhos/Leça da Palmeira), Érica Sousa (S. Mamede Infesta/Senhora da Hora), José Leirós (Custóias/Leça do Balio/Guifões) e Gustavo Pinhal (Perafita/Lavra/Santa Cruz do Bispo).