ARMINDO RAMALHO LIDERA O MOVIMENTO INDEPENDENTE “VALONGO DOS CIDADÃOS”

As próximas eleições autárquicas contam com uma lista independente à Câmara e à Assembleia Municipal de Valongo. Denominada por “Valongo dos Cidadãos”, a lista é encabeçada por Armindo Ramalho que promete “fazer política de verdade e estar ao serviço de todas as pessoas”.

 

 

Armindo Ramalho foi o nome escolhido para encabeçar a lista do movimento independente “Valongo dos Cidadãos” nas próximas eleições autárquicas à Câmara Municipal de Valongo. Da lista constam ainda os nomes de Ana Cabeda, José Bandeira, Vítor Oliveira, António Moisés Teixeira, Afonso Puig, entre outros.

Considerando que há, nas últimas décadas, um “constante afastamento das pessoas em tudo o que diga respeito à política”, o candidato defende que “é importante apostar em mudar, em pronta forma de fazer política”. “Os responsáveis políticos têm de pensar o que é que está errado na forma como fazem política, na forma de funcionamento dos parceiros económicos e sociais, na forma de funcionamento dos sistemas e o porquê de os portugueses não perceberem, não se sentirem motivados nem empenhados, nem terem um sentimento de pertença”, afirma.

“A minha visão sobre a realidade é, de facto, esta, que me faz acreditar que a decisão que tomei em aceitar este desafio, saindo da minha zona de conforto e mostrando que é possível fazer política diferente, focada nas pessoas e para as pessoas. Como tal, eu e todas as pessoas que aceitaram estar ao meu lado neste desafio, estamos certos que para mudar o rumo e mentalidades em primeiro lugar, temos que mudar a realidade que nos rodeia”, acrescenta.

O candidato apresenta-se disposto a “mostrar que é possível fazer política de verdade e estar ao serviço de todas as pessoas, com as pessoas”. “Queremos criar, planear e executar, por todos, pelos nossos concidadãos de Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo, que merecem um executivo e uma assembleia que os sirva de forma simples e sem filtros, com políticas que respondam às reais necessidades de desenvolvimento do concelho”.

Armindo Ramalho tem 47 anos e é Técnico de Negócios e Gestão na empresa CTT. Tem uma forte ligação a Ermesinde, cidade onde nasceu, estudou e onde fez parte de algumas associações. Iniciou a carreira militar no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea Portuguesa e frequentou cursos de Comunicação Empresarial e o IFB, curso de Direção Bancária.

Além disso, foi também atleta de andebol na Associação Atlética de Águas Santas, passando ainda pelo CPN, Estrela Vigorosa Sport e Ermesinde Sport Clube e foi praticante de artes marciais como o Karaté e o Aikido, sendo, atualmente, praticante de Hapkido. Foi ainda membro da Assembleia de Freguesia de Ermesinde, dirigente associativo em diversas associações do concelho de Valongo, sendo presidente da Assembleia Geral da Portugal Taekwondo Norte.