O Clube de Patinagem Ribeiragrandense (CPRibeiragrandense) participou, no dia 10 de julho, no Torneio Regional de Benjamins, no Complexo Desportivo da Ribeira Grande. As cinco vagas de apuramento para o Torneio Nacional foram ocupadas por Lara Santos, Isis Vilela, Beatriz Cruz, Sofia Cruz e Aurora Quintela, todas atletas do CPRibeiragrandense.

Importa salientar que o clube foi o único a atingir os mínimos de participação e terminou o torneio com um total de 71,02 pontos. Em retrospetiva deste torneio, Sara Borges afirmou que “nem todas as atletas conseguiram fazer o seu melhor resultado, o resultado em equipa foi muito bom”.

Já no Torneio Nacional de Benjamins, organizado pela Federação de Patinagem de Portugal, que decorreu de 20 a 24 de julho, no pavilhão Desportivo dos Olhos de Água, em Albufeira, a formação oriunda da ribeira Grande alcançou o segundo lugar a nível nacional.

A treinadora do CPRibeiragrandense, realçou que as cinco ótimas prestações individuais foram o “que fez com que conseguíssemos alcançar o segundo lugar”. Esta competição contou com a participação de 18 clubes e o emblema ribeiragrandense terminou a prova com um total de 82.92 pontos. Na equipa orientada por Sara Borges, Lara Santos alcançou o sexto lugar, Ísis Vilela conquistou o oitavo lugar, Beatriz Cruz conseguiu o 12. ° lugar, Sofia Cruz terminou no 16. ° lugar e Aurora Quintela ocupou o 19. ° lugar.

Sara Borges destacou que as atletas “se portaram muito bem e dignificaram o nome da Ribeira Grande” e aproveitou para realçar que, no futuro, espera alcançar “um pódio individual e continuar a ter bons resultados em termos de equipa”.