A Associação Agrícola de São Miguel promoveu o ‘workshop’ “Importância da Agricultura na Alimentação” no passado dia 16 de outubro no Parque de Exposições de Santana, no âmbito do Dia Mundial da Alimentação.

 Com o objetivo de destacar o papel “fundamental e insubstituível” que a agricultura deve ter numa alimentação equilibrada e saudável, a Associação Agrícola de São Miguel promoveu este ‘workshop’ para “dar um enfoque da importância que a agricultura tem na alimentação”, como disse o presidente da Associação Agrícola de São Miguel.

De acordo com Jorge Rita, “hoje em dia os discursos são demasiado radicais”, referindo-se ao facto de haver já grandes quantidades de pessoas que deixam de optar por consumir carne, leite e derivados na totalidade. No entanto, segundo disse, “na roda da alimentação tudo é preciso, e por vezes substituem esses alimentos para depois ir à farmácia comprar complementos”, quando “a agricultura dispõe tudo na mesa”.

 Assim sendo, o ‘workshop’ serviu para sensibilizar a população para a importância da agricultura na alimentação, de uma forma variada e equilibrada.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com