Após terminado o mandato de quatro anos da direção presidida por Manuel Pinto, a Associação de Ciclismo do Porto procedeu a novas eleições, tendo sido eleita a única lista apresentada, encabeçada pelo antigo corredor do Sport Lisboa e Benfica e Futebol Clube do Porto, José Luís Pacheco.
Dos novos órgãos sociais para o quadriénio 2016/2020 fazem ainda parte António Oliveira Silva como presidente adjunto da área financeira, Manuel Sá como diretor do Ciclismo Fora de Estrada, José Luís Gonçalves como diretor Ciclismo Para Todos, João Martins como diretor da Área das Escolinhas, Manuel Silva como diretora da Área BTT, Paulo Lemos e José Silva como diretores e António Manuel Moraes como suplente.
A mesa da Assembleia Geral é agora composta por Joaquim Leite, como presidente, José Lima como Secretário, Duarte Ribeiro como vogal e Fernando Oliveira como suplente. Já o Conselho Fiscal fica a cargo de Sónia Correia como presidente, José Correia como secretário e Eduardo Lemos como vogal.
Por fim, fazem parte do Conselho Jurisdicional Maria José Barros como presidente, Adélia Marques como secretária e Luís Raposo como suplente.