A Associação Cultural e Recreativa Preservar Memórias ACR Rancho Folclórico da Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho comemorou 10 anos de Cultura.

No dia 16 de fevereiro pelas 21h30 na sede da Associação Tuna Musical “ A Vencedora “ de Vilar de Andorinho realizou-se a sessão solene para festejar o X aniversário do Preservar Memórias foram convidados o Vice- Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia Patrocínio Azevedo; Vereador da Cultura Elísio Pinto; e Manuel Monteiro Vereador da Cultura e Vice- Presidente da Associação Preservar Memórias; Presidente da Federação das Coletividades de Gaia César de Oliveira ; Presidente da Federação do Folclore Manuel Pais ; Padre Albino Reis Presidente da Associação Aniversariante ; Presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho Dr. Serafim Teixeira; e todos os sócios; Benfeitores e Vilarenses.

Na sessão solene foram homenageados e receberam uma pequena lembrança como reconhecimento e gratidão a todo contributo dado à Coletividade . A Comissão Instaladora; Ex Dirigentes; Presidentes de outras Associações; e a todas as individualidades atrás mencionadas.

Marta Moreira elemento do Rancho Folclórico do Divino Salvador declamou um poema alusivo ao tema “ Preservar Memórias “ declamado com alma e emoção; elementos da tocata interagiram com os músicos da Tuna onde foi criado um momento único e muito bem conseguido. No final um Porto de Honra, todos os presentes puderam confraternizar.

No dia 17de fevereiro pelas 10h00 da manhã a Associação Preservar Memórias realizou uma romagem ao cemitério local para homenagear
Dirigentes, Sócios e familiares falecidos como um testemunho de saudade pelo trabalho e dedicação e empenho pelo Associativismo. No final foi celebrada uma Missa na Igreja Matriz presidida pela Padre Albino Reis e todos os elementos do Rancho Folclórico e muitos Vilarenses estiveram presentes para celebrarem este momento.

Quando terminou a celebração quem se inscreveu participou num almoço na Quinta Gradouro em Avintes, num ambiente muito agradável.

A Associação Preservar Memórias está de parabéns pelo desempenho em dar continuidade à nossa História, conservar e recriar as nossas tradições e costumes da Freguesia de Vilar de Andorinho.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com