Alexandre Gaudêncio visita obras de remodelação do Mercado Municipal

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, visitou as obras de requalificação do Mercado Municipal na companhia do vereador Carlos Anselmo, no passado dia 7 de dezembro, para se inteirar do andamento destas. A última fase da empreitada contempla a cobertura do espaço, já que as intervenções ao nível do piso, rede de águas e instalações elétricas estão concluídas. Alexandre Gaudêncio afirma que “queremos melhorar os níveis de conforto no Mercado Municipal para oferecer melhores condições aos comerciantes que já instalaram os seus negócios e atrair mais investimento, de modo a que o mercado possa transformar-se num espaço de lazer para todos os que o frequentam”.

Obras de melhoramento nas escolas da Ribeirinha e da Maia

A Câmara Municipal da Ribeira Grande interveio nas escolas básica/jardim de infância da Ribeirinha e da Maia. As obras foram feitas na interrupção para férias escolares de Natal. Na escola da Ribeirinha as intervenções foram realizadas em parceria com a Junta de Freguesia e foram feitas ao nível do tratamento das paredes de salas, incluindo remoção de rebocos danificados, rodapés e tratamento antifúngico. Por sua vez, na escola da Maia as obras reforçaram as condições existentes ao nível da segurança e conforto nas salas de aula, tendo sido instaladas janelas de alumínio.

Projeto “Nós Propomos” melhora condições do auditório da Escola Secundária da Ribeira Grande

Em parceria com a Autarquia e no âmbito da segunda edição do projeto “Nós Propomos”, o piso do auditório da Escola Secundária da Ribeira Grande foi substituído. Na cerimónia de reinauguração do auditório, Alexandre Gaudêncio salientou que “as obras acontecem quando as pessoas estão interessadas e mostram iniciativa”, convidando os alunos presentes a participar, “denunciando o que está menos bem e propondo melhorias”. Na linha deste projeto a Câmara Municipal irá criar o Orçamento Participativo Jovem, o primeiro do género na cidade da Ribeira Grande, em que os jovens do concelho poderão contribuir para a melhoria do meio onde estão inseridos.

90 milhões de euros investidos na Ribeira Grande até 2021

As obras públicas e privadas em curso na Ribeira Grande bem como as que estão previstas de realizar entre 2019 e 2021, representam um investimento de cerca de 90 milhões de euros, sendo que 90% desse montante corresponde a investimento privado na área da hotelaria. De acordo com Alexandre Gaudêncio, os investimentos públicos rondarão os oito milhões de euros, no qual se inclui a empreitada de construção do novo campo de jogos na vila de Rabo de Peixe (1,8 milhões de euros). A requalificação do Largo das Freiras, a construção da Praça do Emigrante, a rede de ciclovias, o parque de lazer da Ribeirinha e a adaptação do antigo matadouro numa incubadora empresarial também estão incluídas neste montante, entre outros investimentos. Quanto aos investimentos privados, alguns deles em curso, está prevista a construção de catorze novos empreendimentos turísticos orçados em cerca de 80 milhões de euros e que criarão cerca de 300 postos de trabalho diretos.

Câmara Municipal da Ribeira Grande quer dar continuidade a hipoterapia

Em parceria com a Associação Equestre Micaelense, a Câmara Municipal da Ribeira Grande continua a trabalhar no sentido de levar a hipoterapia a mais crianças, jovens e adultos do concelho com necessidades educativas especiais. De acordo com Tânia Fonseca, vice-presidente da Câmara Municipal, “a hipoterapia é um método com resultados visíveis em pessoas com necessidades educativas especiais e a nossa intenção é que esta terapêutica se mantenha e possa, inclusivamente, ser reforçada, de modo a que chegue a mais crianças, jovens e adultos”. A vice-presidente acrescentou ainda que estão a ser estabelecidos contactos com as escolas e CAO’s do concelho, para que esta terapia chegue a mais utilizadores.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com