A Academia de Atletismo do Clube de Futebol de Oliveira do Douro realizou, no passado dia 4 de março, no Areinho de Oliveira do Douro, o Campeonato Regional de Marcha Atlética em Estrada, II Grande Prémio de Marcha Atlética Oliveira do Douro.
O certame foi homologado oficialmente pela Federação Portuguesa de Atletismo e contou com a presença de cerca de 100 atletas, oriundos de 15 clubes das associações de atletismo dos distritos do Porto, Aveiro, Vila Real e Lisboa, para as categorias de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos.
No que respeita as classificações, o C.F. Oliveira do Douro revelou que o clube foi representado por cerca de 30 atletas, de todos os escalões, e que “muitos foram os pódios individuais e coletivos. No total conquistamos 19 pódios individuais e 3 coletivos. E fomos a equipa com mais representatividade e com melhores resultados quer individuais, como coletivos”.
No entanto, o Clube de Futebol de Oliveira do Douro também obteve um lugar de destaque no Campeonato Nacional de Veteranos de Pista Coberta, que decorreu nos passados dias 10 e 11 de março, no Pavilhão Expocentro, em Pombal, e contou com a participação de 402 atletas, mais especificamente, de 34 equipas femininas e de 62 equipas masculinas.
O C.F. Oliveira do Douro foi representado por 17 atletas femininos e masculinos, que participaram nas mais diversas disciplinas, durante duas jornadas, e conquistaram o total de 26 pódios. Neste seguimento, o Clube alcançou sete primeiros lugares com o título Campeão Nacional, dez segundos lugares com a distinção Vice-Campeão Nacional, e nove terceiros lugares. Coletivamente, a equipa masculina classificou-se em 4º lugar e a feminina em 5º.
A Academia de Atletismo do Clube de Futebol de Oliveira do Douro referiu, a este propósito, que “mais do que os resultados, que foram mais uma vez excelentes, salientamos o espírito de equipa, a dedicação e a superação” e enalteceu o facto de os escalões de veteranos se destinarem a atletas “com mais de 35 anos, no nosso caso em particular, temos atletas até ao escalão M60 e F50. Sendo um exemplo para os atletas mais jovens”.