No passado dia 9 de julho, das 9h às 17h, Gaia recebeu no Parque Biológico os formandos do Curso Técnico de Juventude da INOVINTER (centro de formação e de inovação tecnológica) oriundos dos Municípios de Gondomar, Porto, Maia, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

Este seminário foi organizado pelo pelouro da juventude da Câmara de Gaia e contou com a parceria do IPDJ / Instituto Português do Desporto e Juventude, da Associação Portuguesa de Profissionais de Juventude e da FNAJ / Federação Nacional das Associações Juvenis.

Os temas abordados no Seminário foram muito enriquecedores. O IPDJ falou das oportunidades e apoios para jovens, a APPJ descreveu o perfil ideal do profissional de juventude, a FNAJ abordou a força do associativismo em Portugal.

O encerramento foi feito por Elísio Pinto, vereador da juventude que nos falou das políticas de juventude em Gaia.

No final, Anabela Estrela, uma futura técnica da Juventude, admitiu que este seminário “reforçou a ideia que os jovens não são “rascas”. Esta juventude não é o futuro, é o presente. É fundamental saber ouvi-los, estar atento ás suas necessidades. A juventude é proativa na sua maioria, mais informada e mais pronta para criar e inovar”. Também João Maia acredita que este seminário foi muito enriquecedor. “Agradecemos muito á INOVINTER e ao Dr. Elísio Pinto, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Gaia por nos ter oferecido este seminário, prova que Gaia é atualmente referência em Portugal na Juventude”, acrescentou o futuro técnico.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com