Alexandre Gaudêncio recebeu o novo presidente do Conselho Diretivo Regional da Ordem dos Arquitetos, Nuno Costa, numa audiência de apresentação de cumprimentos a 21 de setembro.

 

Durante a reunião do presidente do município ribeiragrandense com Nuno Costa, Alexandre Gaudêncio deu conta dos investimentos que a autarquia tem feito ao nível da divisão de obras particulares.

“A Câmara Municipal da Ribeira Grande está a investir em equipamento informático que vai permitir, a curto prazo, concretizar a desmaterialização dos processos físicos de licenciamento, oferecendo aos interessados maior celeridade na análise dos processos e resposta aos requerentes”, disse o autarca.

Alexandre Gaudêncio deu também a conhecer à Ordem dos Arquitetos os “vários instrumentos de planeamento urbano do município”, como o Plano de Salvaguarda do Centro Histórico e outros que “visam um planeamento urbano adequado à realidade do concelho”.

Durante o encontro com o novo presidente do Conselho Diretivo Regional da Ordem dos Arquitetos “ficou em aberto a possibilidade de parcerias futuras para a realização, por exemplo, de um concurso de ideias para reabilitação de zonas degradadas”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com