A gaiense Beatriz Roxo, atleta da Academia Ciclismo de Paredes, conquistou o primeiro lugar da quarta e última prova pontuável da Taça de Portugal Feminina. A competição é formada por um conjunto de quatro provas e Beatriz Roxo venceu a Taça com uma pontuação acumulada de 170 pontos.

 

 

A quarta e última prova pontuável da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa realizou-se a 11 de julho, em Penalva do Castelo. A competição da Taça de Portugal é formada por um conjunto de provas com pontuação cumulativa, de caráter nacional. A primeira prova foi realizada em Arrudas dos Vinhos, a segunda em Albufeira, a terceira em Palmela e a quarta, como referido anteriormente, em Penalva do Castelo. Na linha de partida da última prova contavam-se 106 atletas, oriundas de 30 equipas.

Em Penalva do Castelo, a gaiense Beatriz Roxo, atleta da Academia Ciclismo de Paredes, defendeu a sua liderança na taça e conquistou o primeiro lugar entre as juniores.A atleta impôs-se, num sprint depois de ter percorrido 56,7 quilómetros de um percurso muito duro e técnico, a Mariana Líbano, da equipa Velo Performance/JS Campinense, e Sofia Gomes, atleta do Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls, que ocuparam os lugares imediatos no pódio.

Beatriz Roxo, que mantinha a liderança desde a segunda prova, foi a grande vencedora do troféu, com uma soma, na classificação geral da Taça de Portugal de 170 pontos. Sofia Gomes, da Vesam/Block-Vilanovense, terminou com 115 pontos e Beatriz Pereira, atleta da Bairrada, atingiu os 90 pontos.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com