A Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH) conclui o processo de transformação em Sociedade Anónima no passado dia 6 de novembro, com a realização de uma assembleia extraordinária da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, que ratificou as deliberações da anterior Assembleia Geral.

A transformação da Caixa Económica em Sociedade Anónima não altera o modelo de funcionamento da instituição. No entanto, o novo regime jurídico das Caixas Económicas classifica a CEMAH como Caixa Económica Bancária (equiparada a Banco), devendo adotar idêntica configuração jurídico-societária.

A atividade encontra-se em linha com as expetativas da Instituição, sendo que obteve um resultado líquido de 2.6 milhões de euros até ao final do terceiro trimestre do corrente ano, o que corresponde a um aumento de 166% face ao mesmo período do ano anterior. Quanto ao Produto Bancário, foi registada uma evolução positiva de 29%; o aumento da carteira de depósitos aumentou em 5,2% face ao período homólogo, e a carteira de crédito cresceu em 11,2%.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com