O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença na cerimónia de inauguração da exposição “Vivências e memórias da tradição açoriana: contributo para o estudo do património cultural imaterial”, que está patente na Biblioteca da Universidade dos Açores.

 

 

 

“Vivências e memórias da tradição açoriana: contributo para o estudo do património cultural imaterial” é uma exposição que resulta do trabalho desenvolvido pelos alunos da disciplina de Antropologia Cultural dos Açores, cuja coordenação esteve a cargo do professor Duarte Chaves.

Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande esteve presente na cerimónia de inauguração da mostra que reflete temas variados, onde se inclui os bordados da Ribeira Grande e elogiou o trabalho desenvolvido pelos anos e o empenho colocado pelo coordenador que, desde há alguns anos, tem mantido uma parceria profícua com a autarquia, através do Museu Vivo do Franciscanismo.

“O professor Duarte Chaves tem conseguido fazer chegar mais longe os costumes e as tradições do concelho da Ribeira Grande, seja através da divulgação do património cultural, seja através de trabalhos de investigação e respetivas publicações. Os seus alunos também estão de parabéns pelo trabalho aqui apresentado”, salientou o autarca.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com