A Câmara da Ribeira Grande atribuiu 126 bolsas de estudo a alunos do ensino superior, um investimento que ultrapassa os 125 mil euros e que corresponde a um aumento de cerca de 30% face ao inicialmente estipulado. O aumento pretendeu responder a todas as candidaturas e ser assim mais um incentivo ao melhoramento do nível de escolaridade do concelho.

 

A Câmara da Ribeira Grande aprovou, na reunião camarária de 17 de junho, a atribuição de 126 bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior no ano letivo 2020/2021.  O valor do apoio ultrapassa os 125 mil euros, sensivelmente mais 30% do que o inicialmente previsto.

“Embora estivesse contemplado 90 mil euros no orçamento da autarquia, acabamos por optar por reforçar o valor para fazer face aos alunos que ficariam na lista de suplentes, abrangendo assim todas as candidaturas elegíveis”, explicou Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande.

O aumento do valor previsto foi proposto pelo presidente da autarquia, mostrando assim a clara aposta na educação, principalmente no contexto atual, com todas as dificuldades extra provenientes da pandemia. “O valor aprovado, que ultrapassa os 125 mil euros, é uma clara aposta da autarquia na educação. Trata-se de um valor recorde no que concerne à atribuição de bolsas de estudo, muito devido à pandemia que levou a que mais alunos se candidatassem a este apoio da autarquia”, referiu o edil ribeiragrandense

O valor monetário máximo atribuído por aluno é de mil euros, mas além disso também foram aprovadas sessenta passagens aéreas para os alunos que estudam fora da região. Esta medida pretende ser mais um incentivo para que os jovens prossigam os estudos, melhorando o nível de escolaridade do concelho, que está abaixo da média regional.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com