A Câmara da Ribeira Grande concessionou o bar TukáTulá por quinze anos. A bar da praia de Santa Bárbara ficará a cargo do atual concessionário e sofrerá obras de remodelação, que devem estar concluídas antes do verão de 2022, num investimento de cerca de 200 mil euros.

 

A Câmara da Ribeira Grande concessionou ao bar TukáTulá, a exploração da zona de apoio à praia de Santa Bárbara, na freguesia da Ribeira Seca, por um período de quinze anos. A concessão ficará a cargo do atual concessionário, que após concurso público, entrou em consórcio com a empresa Janeiro & Tavares, LDA.

Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande marcou presença na assinatura do contrato de concessão e referiu que “nesta nova concessão está prevista a remodelação total do atual espaço, num investimento que rondará os 200 mil euros.”

“O TukáTulá tem sido um verdadeiro embaixador da cidade, atraindo cada vez mais pessoas àquele espaço e dá a conhecer um dos ex-líbris do concelho, a praia de Santa Bárbara”, disse o autarca que ainda justificou o investimento com o objetivo de melhorar as condições físicas do espaço e o aumento da capacidade de lotação, tanto da zona interior como da esplanada, para que o mesmo continue a servir bem, locais e turistas. As obras devem iniciar-se no final da corrente época balnear para que fiquem concluídas antes do próximo verão.

Na zona envolvente a essa mesma praia já foram efetuados vários melhoramentos, entre os quais o alargamento da via de acesso à praia e o aumento da zona do estacionamento. “A constante preocupação em dotar a praia com nadadores-salvadores durante todo o ano como forma de passar um sentimento de segurança aos banhistas”, foi outra das melhorias apontadas por Alexandre Gaudêncio.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com